Estados aLuados


Para além do nosso Signo Solar, é muito comum ouvirmos falar do Signo Ascendente, que está relacionado com o nosso corpo físico, a nossa imagem, o que parecemos à primeira vista e também a forma como vemos e experimentamos o mundo – lembrando o Shrek e a sua famosa comparação da personalidade (seja de um ogre ou d’um humano!) com as camadas de uma cebola, diria que o Ascendente corresponde á camada exterior.
É a porta da nossa personalidade. E quando duas portas da mesma casa são semelhantes, cria-se harmonia – assim como com dois ascendentes compatíveis, seja entre amantes, amigos, familiares, sócios, etc.

Mas outro elemento igualmente importante é a Lua, que para mim é a segunda camada da nossa “cebola”. Essa enigmática figura celeste diz-nos muito sobre os estados de humor, reacções emocionais e comportamentos habituais de cada pessoa. Quando reage espontaneamente a alguém ou a algo, o seu signo lunar está a dar o ar da sua graça. E estando a Lua associada ao ambiente familiar dentro de quatro paredes, o grau de compatibilidade entre as Luas de duas pessoas que vivam debaixo do mesmo tecto, determina a capacidade de lidarem bem com as picuinhices diárias de cada um.

Aquelas reacções automáticas das quais nem nos damos conta: um dos parceiros deixa os papeis espalhados pela secretária e se lhe arrumam aquilo já não sabe de nada, o outro rói-se por dentro ao ver esse espectáculo porque nem consegue viver bem com ele próprio se não tiver a papelada organizada por cores (e vai mesmo arrumar a secretária do primeiro); um deles aperta o tubo do dentífrico pelo meio porque o que interessa é lavar os dentes e o tubo é acessório, o outro é mais perfeccionista e gosta de apertar na ponta porque fica mais bonito assim exposto na prateleira, e o mais provável é amuar porque já está cansado de bater na mesma tecla; um dos companheiros tem necessidade de arrotar depois da refeição, o outro acha um nojo estar a vociferar à frente de todos a satisfação do que se comeu e quanto mais refila, mais arrotos ouve, só p’ra não ter a mania que é fino…

Duas Luas discordantes normalmente geram reacções exageradas ou reprimidas – como no caso dos companheiros que ouvem e calam, sentindo-se incapazes de expressar o seu descontentamento.
Quando estão harmonizadas, isto é, quando se encontram em signos compatíveis (ver mais abaixo) ou possuem aspectos positivos entre si (contactar o seu astrólogo de família) as emoções fluem livremente, sendo expressas com compreensão e tolerância (se o Vénus de cada um não discordar), o que torna a convivência quotidiana mais fácil.

Portanto, e particularmente nos relacionamentos amorosos em que há - ou pode vir a haver – partilha de casa, a Lua ajuda a perceber se o convívio é feliz ou infeliz, se se trata de uma relação espontânea ou reprimida e, juntamente com outros planetas, também ajuda a definir uma duração mais curta ou mais prolongada do relacionamento. É do interesse do casal, ou dos sócios, ou dos colegas de quarto, perceberem até que ponto podem ser funcionais no dia-a-dia. De nada adianta um querer convencer o outro de que as suas (re)acções são as mais correctas e acabarem ao estalo. Será preferível compreenderem as motivações de cada um e perceberem onde estão as falhas, a fim de as solucionar, com benefícios para ambos.

Para que hajam mais pessoas com aquele sorriso maravilhosamente idiota estampado no rosto, sinal de felicidade com a parceria que fizeram! ;-)

~ : ~

Para saber em que signo se encontra a sua Lua (signo Lunar) e a da sua cara metade, amigo, mãe, irmão, colega, enfim!, experimente aqui (é necessário a data, local e hora de nascimento mais correcta possível).

Signos compatíveis entre si: Áries, Leão, Sagitário, Gémeos, Balança e Aquário;
Também Touro, Virgem, Capricórnio, Caranguejo, Escorpião, e Peixes são normalmente compatíveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Abra a sua mente e escreva o que lhe vai na alma!